Blog 360

Qual melhor método de treinamento para minimizar o risco de lesão e melhorar meu rendimento?

Tire dúvidas sobre qual é o melhor tipo de treinamento para você!

Qual melhor método de treinamento para minimizar o risco de lesão e melhorar meu rendimento?

Hoje em dia existem inúmeras opções de tipos de treinamento para quem está decidido a começar  á realizar  Exercício Físico. A partir do momento que buscamos a modalidade  mais indicada para atingir nossos objetivos  surgem algumas dúvidas. Que tipo de treino é melhor pra mim? Será que essa metodologia de treinamento vai fazer com que eu alcance meus objetivos? Como devo treinar para melhorar meu desempenho no esporte que pratico? Naturalmente estas são dúvidas muito comuns.

Pra quem gosta de jogar uma pelada ou o voleibol  no final de semana, ou mesmo dar uma corrida ou uma pedalada de vez em quando e não quer correr risco de se machucar, o Treinamento Físico Funcional é uma boa pedida. Por ser um treinamento dinâmico e variado, que trabalha o corpo em vários planos de movimento, com deslocamentos, saltos, unindo trabalhos de força e de potência, ele  utiliza movimentos que se assemelham muito aos movimentos realizados nos esportes. E claro que quanto mais individualizado for seu treinamento, mais rápido seus objetivos serão alcançados.

Sempre lembrando que independentemente da metodologia de treino realizada, seja ela a musculação, H.I.I.T, CrossFit, o importante é prática regular de atividade física!

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco