Blog 360

Entenda a importância de treinar com um Personal Trainer!

Saiba quais são os principais benefícios para quem procura este tipo de profissional!

Entenda a importância de treinar com um Personal Trainer!

O que distingue o treino personalizado

Recomendado a todas as pessoas (população saudável, população clínica, atletas), o treino acompanhado distingue-se pela existência de uma planificação cuidadosa, atendendo às características, necessidades e objetivos específicos de cada pessoa. Os objetivos podem ser de caráter estético ou de saúde, passando pela perda de massa gorda, aumento da massa muscular e melhoria da aptidão física de uma forma geral.

Um treinador pessoal é uma ótima alternativa para quem:

Pretende abandonar o sedentarismo e iniciar a prática de exercício físico mas não sabe como começar.

Tentou de tudo sem sucesso para perder peso.

Tem algum problema de saúde específico.

Procura obter o rendimento máximo nos seus treinos.

Não consegue encontrar motivação para treinar sozinho.

As vantagens do treino acompanhado:

– Treino à medida e com resultados rápidos: sendo orientado para as características específicas de cada um, através do treino personalizado será mais fácil e rápido alcançar os objetivos pré-estabelecidos. Para quem já treina habitualmente mas não vê os resultados pretendidos, o conhecimento de um treinador pessoal permitirá potencializar o treino, através de estímulos e metodologias de trabalho diferentes.

– Permite corrigir erros: sob a supervisão do personal trainer, serão corrigidos os erros de execução técnica dos exercícios, privilegiando a correção postural de forma a evitar lesões e padrões posturais prejudiciais.

– É mais seguro: a intensidade e volume do treino são monitorados com base nos conhecimentos do treinador, tendo em conta a condição física e tipo de objetivos que pretende alcançar.

– É mais facilmente quantificável: as reavaliações periódicas da composição corporal e capacidades físicas permitem analisar a evolução em todos os parâmetros e reajustar o treino de acordo com os objetivos traçados.

– É mais motivador: O personal trainer contribuirá para evitar a rotina e monotonia dos treinos, diversificando o trabalho desenvolvido e levando-o a sentir-se mais motivado e a não desistir.


Trabalho em conjunto

O Trabalho com outros Profissionais como Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas e Psicólogos também é de extrema importância para que você atinja os resultados de maneira mais rápida e para que eles se tornem duradouros.

Agende uma aula  experimental e descubra todos os benefícios do treinamento individualizado.

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco