Blog 360

Praticar atividade física diminui o risco de câncer de próstata

Além de se exercitar, é fundamental consultar o médico e realizar os exames periodicamente

Praticar atividade física diminui o risco de câncer de próstata

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e é a causa da morte de 28,6% da população masculina. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), um homem morre a cada 38 minutos devido a doença.

Como prevenir?

Estudos científicos comprovam que as atividades físicas reduzem o risco de câncer de próstata, pois elas atuam indiretamente na prevenção por influenciarem no sobrepeso ou diferentes graus de obesidade – uma das principais causas da doença. 

Mas, é preciso ter em mente que não há poupança em relação aos exercícios. Eles só são benéficos quando praticados e executados regularmente. Por isso, é importante manter-se ativo durante toda sua vida; ter uma dieta balanceada; consultar o médico e realizar os exames periodicamente.

Além disso, praticar uma atividade física regular, ajuda a prevenir outros tipos de doenças e garante uma melhor qualidade de vida. 

Aqui no Espaço 360º contamos com Treinamento Funcional, Pilates e Personal Trainer. Ficou interessado (a)? Agende uma aula experimental gratuita conosco e conheça na prática como funciona o nosso trabalho: (45) 9 9935-8387 (WhatsApp)


Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco