Blog 360

Benefícios da atividade física para a saúde mental

Praticar exercícios físicos ajuda no tratamento e na prevenção da depressão e transtornos mental

Benefícios da atividade física para a saúde mental

Além de aumentar a massa magra e queimar calorias, a atividade física tem papel fundamental na saúde mental e pode auxiliar no tratamento de pessoas com depressão, transtornos mentais, como síndrome do pânico e a ansiedade, por exemplo.


Isso acontece porque, durante o exercício, o organismo libera a endorfina e serotonina, que são neurotransmissores que dão sensação de prazer e bem-estar. 


Além de ajudar a tratar, o exercício também ajuda a prevenir a depressão – estudos mostram que o ganho de massa muscular leva ao aumento de uma proteína que consegue "transformar" o estresse em bem-estar. 


Mas atenção: A atividade física é apenas parte de um tratamento multidisciplinar contra a doença e os transtornos mentais. Cada caso tem suas características e particularidades, por isso, é fundamental o acompanhamento e orientação profissional para determinar qual o tratamento adequado para cada pessoa.


Aqui no Espaço 360º contamos com Treinamento Funcional, Pilates e Personal Trainer. Ficou interessado (a)? Agende uma aula experimental gratuita conosco e conheça na prática como funciona o nosso trabalho: (45) 9 9935-8387 (WhatsApp)

 
  

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco