Blog 360

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na prevenção e controle da diabetes

Aumento na ação da insulina e diminuição da glicose circulante, são alguns dos benefícios

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na prevenção e controle da diabetes

A prática regular de atividade física é benéfica e fundamental a todo ser humano, e muito mais para o portador de diabetes.

Isso porque, a prática de exercícios físicos regulares gera um aumento da ação da insulina, aumenta a captação de glicose pelo músculo, diminui a glicose circulante e aumenta a sensibilidade celular a insulina. Com isso, muitas vezes há diminuição da quantidade de medicações hipoglicemiantes, insulina e melhor controle do diabetes.

Mas atenção: caso você não esteja praticando exercícios, é importante consultar um médico antes de começar. Um check-up pode até indicar que atividade é mais apropriada para o seu caso.

Além da redução dos níveis de glicose, é importante ressaltar que outros efeitos relevantes para a saúde também podem ser alcançados através da atividade física, como: redução da pressão arterial, o aumento do colesterol HDL (colesterol “bom”), o condicionamento cardiorrespiratório, o aumento da massa muscular e da força muscular, que podem aumentar substancialmente a funcionalidade diária e que diminuem as chances de doenças cardiovasculares.

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco