Blog 360

Atividade física no frio queima mais calorias

Treinar durante o inverno aumenta em até 30% o número de calorias queimadas

Atividade física no frio queima mais calorias

É comum bater um desanimo de sair do quentinho de casa para praticar atividade física no frio. Muitas pessoas acabam desistindo de se exercitar nos dias em que a temperatura despenca, pois, a disposição diminui e a vontade de ficar debaixo das cobertas aumenta.

Mas, se você se preocupa com a sua saúde, deseja manter o corpo em forma ou está buscando o emagrecimento, tenha coragem e persistência para não desistir e ter que correr atrás do prejuízo depois. Apesar de ser normal bater aquela preguiça no frio, saiba que treinar no inverno tem inúmeros benefícios: um dos principais é a alta queima calórica.

Dizem por aí que essa é a época que mais engorda, mas se você continuar praticando suas atividades físicas com regularidade, a chances de isso acontecer são poucas.

No frio o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto calórico. De acordo com estudos, treinar durante o inverno aumenta em até 30% o número de calorias queimadas.

Praticar atividade física com regularidade e manter uma alimentação equilibrada durante essa época, com certeza oferecerão uma redução considerável na gordura corporal. Se você deseja chegar no verão com tudo em cima, não deixe o frio atrapalhar e aproveite essa oportunidade para ter ótimos resultados.

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco