Blog 360

A sua alimentação faz toda a diferença no seu treino

Para atingir os seus objetivos com saúde, eficiência e qualidade, uma boa alimentação é fundamental

A sua alimentação faz toda a diferença no seu treino

Ao iniciar uma atividade física, muitas pessoas acham que não precisam mais se preocupar com a alimentação e que agora podem comer à vontade, afinal, estão se exercitando e gastando mais calorias.

ATENÇÃO! Isso é um grande erro, pois mesmo com o maior gasto calórico, alterações funcionais, metabólicas e hormonais causadas pelo treinamento, os cuidados com a alimentação são fundamentais e indispensáveis para que você atinja os objetivos, seja ele o emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora de condicionamento físico, saúde, qualidade de vida ou performance desportiva.

Por exemplo:

É comum ver pessoas que querem ganhar massa muscular comendo exageradamente sem se preocupar com a quantidade ideal e a qualidade dos alimentos ingeridos. Nesse caso, esse tipo de alimentação pode ocasionar em um aumento no percentual de gordura ao invés de um ganho de massa magra.

E muitas pessoas que desejam emagrecer que acabam fazendo dietas extremamente restritivas, cortando do cardápio alguns nutrientes que são essenciais para a manutenção do organismo. Nesse caso, esse tipo de dieta pode causar uma perda rápida de peso, mas sem qualidade, pois geralmente junto com a gordura se perde massa muscular, o que seria evitado com uma dieta equilibrada e personalizada.

O que fazer?

Para atingir os seus objetivos com saúde, eficiência e qualidade, o plano alimentar deve ser individualizado, respeitando as características e metabolismo de cada um, pois somos todos diferentes, com necessidades diferentes e devemos respeitar o nosso corpo e seus limites.

Lembrando que: É importante procurar um nutricionista, pois ele é o único profissional apto para descrever com propriedade o que devemos ou não comer e as quantidades adequadas.

Nós do Espaço 360º entendemos que a alimentação influencia diretamente nos resultados dos nossos alunos, por isso contamos com uma profissional nutricionista em nossa equipe, a Natiely Betsek. Para maiores informações ou para agendar o seu horário com a nutri, entre em contato pelo: (45) 99984-9022.

E para finalizar temos uma ótima notícia! Quem fechar o pacote do Treinamento Funcional Personalizado, ganha 1 consulta com a nutricionista + retorno + bioimpedância. Para maiores informações sobre o pacote, entre em contato pelo (45) 9 9935-8387.

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco