Blog 360

Pilates ajuda a aliviar as cólicas menstruais

Através dos exercícios do Pilates é possível controlar as dores menstruais sem precisar de remédios

Pilates ajuda a aliviar as cólicas menstruais

De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (PI), a prática do Pilates ajuda no alívio das cólicas menstruais e é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que sofrem desse mal e não gostam de utilizar remédios para evitar as dores.

Isso ocorre, porque o Pilates possui movimentos que atuam diretamente na melhora do funcionamento dos órgãos pélvicos e extra pélvicos, como a bexiga urinária, as trompas, útero e intestinos. Ele também ajuda na melhor do equilíbrio hidroeletrolítico (fluidez entre os líquidos corporais) e as condições hemodinâmicas (fluxo sanguíneo), proporcionando uma melhora contínua das cólicas menstruais.

Devido ao seu efeito relaxante, a prática também ajuda a diminuir os efeitos psicológicos da TPM, como tensão, nervosismo, ansiedade, tristeza e fadiga.

Aqui no Espaço 360° contamos com aulas de Pilates realizadas por fisioterapeutas com formação completa pela Escola Brasileira de Pilates. Agende a sua aula experimental gratuita conosco: (45) 9 9935-8387 (WhatsApp).



Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco