Blog 360

Osteopatia para tratar dor na ATM (Articulação temporomandibular)

Através de técnicas de descompressão da ATM a osteopatia trata músculos mastigatórios e ligamentos

Osteopatia para tratar dor na ATM (Articulação temporomandibular)

Você sabia que esta pequena articulação é fundamental para funções básicas como: mastigar, falar, bocejar, respirar, entre outras? E que ela tem influência sobre o corpo todo???

São muitos os fatores que prejudicam esta articulação, por isso, para tratá-la é preciso olhar para todo o corpo e também para as possíveis influências sobre ela, tratando não apenas o local da dor, mas principalmente sua causa, que pode estar perto ou longe da ATM.

Os sintomas mais comuns causados pelas disfunções da ATM são: dores de cabeça ao acordar e na região da articulação, cansaço resultante de noites mal dormidas, fraturas de restaurações dentais ou, até mesmo, dor de dente.

Como funciona o tratamento?

Durante as sessões, o osteopata utiliza técnicas de descompressão da ATM para tratar os músculos mastigatórios e ligamentos. Através dessa manipulação, há a melhora da mobilidade dos ossos do crânio e da coluna cervical e demais desiquilíbrios corporais que possam estar contribuindo com os distúrbios da ATM.

O Espaço 360° conta com o trabalho de Osteopatia, realizado pela Fisioterapeuta com especialização em Osteopatia: Camila Gromowski Bogoni | CREFITO: 180272-F

Para maiores informações ou para agendar o seu horário, entre em contato pelo (45) 9 9935-8387 (WhatsApp)

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco