Blog 360

Osteopatia: Tratamento de dores e disfunções sem remédios

Através de técnicas manipulativas, o Osteopatia faz com que o organismo recupere a Homeostase

Osteopatia: Tratamento de dores e disfunções sem remédios

Osteopatia é uma filosofia de tratamento, no qual engloba descobrir de onde vem a disfunção e a dor. Ela foi inventada pelo americano Andrew Still, que ao tratar os pacientes durante a guerra civil americana, começou a observar a patologia em relação ao que o corpo respondia, e percebeu que com técnicas manipulativas conseguia bons resultados para seus pacientes, através da homeostase ou auto cura. Por isso, ao liberar as restrições mecânicas, a Osteopatia faz com que o organismo recupere a homeostase. Ao descobrir o que está impedido o corpo de fazer a auto cura, que geralmente tem relação com restrições articulares, musculares, fasciais ou mesmo viscerais, o Osteopata realiza o ajuste a partir de uma abordagem manual.

De acordo com a Associação dos Osteopatas do Brasil, o papel do Fisioterapeuta especialista em Osteopatia reside em diagnosticar e tratar os fatores que limitam e inibem a saúde, assim lançam mão de técnicas não invasivas, naturais e manuais (OMT- Osteopathic Manipulative Treatment), que visam:

  • Normalizar a mobilidade e funcionalidade articular.
  • Normalizar a mobilidade e funcionalidade fascial.
  • Normalizar a dinâmica e funcionalidade do crânio, duramater e conexões periféricas.
  • Normalizar a dinâmica e funcionalidade visceral.
  • Normalizar a circulação arterial, venosa e linfática.
  • Normalizar a função nervosa, corrigindo disfunções somáticas, que perturbem seu funcionamento e assim gerando efeitos como a facilitação medular.
  • Educar pacientes sobre dieta, exercício, cuidados de saúde e estilo de vida.

O Espaço 360° conta com o trabalho de Osteopatia, realizado pela Fisioterapeuta com especialização em Osteopatia: Camila Gromowski Bogoni | CREFITO: 180272-F

Para maiores informações ou para agendar o seu horário, entre em contato pelo (45) 9 9935-8387 (WhatsApp)

Leia também

Chamada

Vamos agendar uma aula experimental gratuita?

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula!

Tenho interesse!
Fale conosco